Ad

Atualmente, é muito difícil ter tempo diário para estudar a Bíblia ou mesmo comparecer aos cultos ou missas e entender exatamente o que Deus espera de você.

A Bíblia é um composto de textos sagrados completos, mas um livro grande para leitura em pouco tempo e com alguns trechos de difícil interpretação. Portanto, pode ser difícil entender completamente o que Deus espera de você, através de diretrizes, ensinamentos, lições e parábolas da Bíblia.

Mesmo tendo uma vida religiosa ativa, com boas práticas, como oração, reflexões religiosas, participação de cultos e missas, é difícil aprender totalmente o que Deus espera de você.

Imagem: Pixabay – Reprodução

O que Deus espera de mim?

Na verdade, o exemplo mais puro e verdadeiramente cristão que Deus enviou à Terra como modelo a ser seguido é Jesus Cristo. Mesmo assim, parece uma tarefa difícil ser como Jesus Cristo.

Isso porque fomos criados como pecadores. Depois que Adão e Eva comeram o fruto proibido no Jardim do Éden, Deus condenou todos seus descendentes como pecadores.

O verdadeiro caminho para a salvação é seguir o exemplo de Jesus Cristo e todas as diretrizes cristãs da Bíblia. Para aprender um pouco mais sobre o que Deus espera de você, conheça algumas qualidades que Deus espera de qualquer cristão praticante.

1.  Amar a Deus acima de todas as coisas

Esse é um ensinamento muito conhecido dentre os cristãos. E não é tão difícil de compreender, mas é difícil de aplicar na vida. É preciso amar a Deus acima de tudo: dinheiro, carreira, bens materiais, a si próprio e outras coisas da vida.

Ou seja, é preciso colocar Deus acima de tudo, não amar mais seu carro, sua casa ou mesmo a quantidade de dinheiro que você ganha por mês. Seguindo esse raciocínio, há várias maneiras de amar a Deus acima de tudo. Cada pessoa tem sua própria forma de amar.

No entanto, a melhor forma de demonstrar seu amor por Deus é seguir verdadeiramente os preceitos cristãos, ter arrependimento e pedir perdão ao cometer um pecado e não cometer o mesmo erro duas vezes.

2.  Obediência à Deus

A Bíblia é um compilado de textos sagrados que serve como um manual de como ter uma verdadeira conduta cristão. É através do aprendizado da Bíblia (seja através de estudo individual, pesquisas ou mesmo frequentando cultos/missas), você entenderá todos os preceitos bíblicos. Ao ter essa prática, será mais fácil entender o que Deus espera de você e ter obediência a Ele.

A obediência é uma forma de demonstrar confiança em Deus, além de respeito por sua Criação, por seus ensinamentos e fé humilde n’Ele.

Mesmo que você não tenha entendimento de todas as diretrizes de Deus para uma verdadeira conduta cristã, não deixe de colocar em prática o que já aprendeu.

3.  Confiança em Deus inabalável

Ter fé em Deus significa ter uma confiança inabalável n’Ele. De acordo com Salmos 62:2, você deve ter uma fé como uma rocha inabalável em Deus.

Isso significa que mesmo em tempos de sofrimento, é preciso confiar em Deus. Ele tem um propósito para tudo. Nesse sentido, em tempos difíceis, não é recomendado ficar desesperado, deixar de crer em Deus ou mesmo ficar estagnado.

O ideal é confiar em Deus, para que a solução venha no tempo certo. Apenas mantendo uma postura de obediência, resignação e fé é possível colher os bons frutos que apenas um período sofrido pode gerar.  

4.  Não ter medo do futuro

Se você é um cristão praticante, que segue os preceitos do Cristianismo, pede perdão e faz uma transformação cada vez que comete um pecado, comparece às missas ou aos cultos, tem obediência e fé para com Deus, não há porque temer o futuro, mesmo em dias mais difíceis.

Conforme dito no tópico anterior, Deus tem um propósito para cada situação em sua vida. Uma enfermidade pode ajudá-lo a ter mais paciência, por exemplo, ou cuidar melhor de sua saúde. Um problema na família pode deixar os familiares mais unidos.

Depois de cada tempestade, crendo verdadeiramente no Senhor e com uma fé ativa, em que você faz o que é possível para mudar uma situação de sofrimento, existe certeza que você irá colher frutos bons para a vida.

5.  Ser generoso

É importante ser generoso, porque é uma qualidade que Deus espera de você. Isso significa ser generoso com os dízimos ofertados à igreja e também na ajuda ao próximo.

Deus orientou a amar o próximo. Isso significa oferecer ajuda quando é necessário. Pode ser consolar um amigo ou um familiar, ajudar em obras de caridade da igreja ou através de pequenos gestos generosos no cotidiano, que não implicitamente envolvem dinheiro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.