Ad

Segundo Gênesis 1:1-5, no primeiro dia da Criação, Deus criou o Céu e a Terra. No entanto, a Terra estava vazia e sem vida, além de estar sem forma. Além disso, havia muita escuridão. Ao longo da Criação, Deus criou tudo que é necessário para os seres humanos sobreviverem na Terra, além dos próprios seres humanos, a vegetação e os animais. 

Nesse sentido, é possível entender que no primeiro dia da Criação, Deus criou o Céu e a Terra (isso inclui todo o Universo). No entanto, havia trevas. Não havia luz.

Imagem: Pixabay – Reprodução

Deus também criou a água, já que o próprio Deus tinha locomoção sobre a água. Antes de criar o sol e as estrelas, Deus também criou a luz para preencher as trevas.

Nesse sentido, foi preciso separar a luz criada das trevas. Deus também nomeou o dia e a noite.

As criações de Deus no primeiro dia ocorreram através de ações de Deus, no campo físico e no campo material.

Interpretando a Criação para tirar lições cristãs e aplicá-las em sua vida  

Em Salmos 8:3, é dito que a Criação é um prenúncio da glória de Deus. Já em Romanos 1:20 é colocado que Deus fez sua revelação por meio de tudo que foi criado. Esse período só pode ser entendido completamente por meio da fé (Hebreus, 11:3,6).

Nesse sentido, a Bíblia não explica como a Criação ocorreu. Toda a Criação é determinada apenas como uma narração de fatos que foram verdadeiros, incentivando sua fé para acreditar na Criação de tudo por Deus. 

No início da Criação, o poder supremo de Deus ficou evidente. A Terra estava vazia de vida, mergulhada em trevas e sem dia ou noite. O próprio Universo estava mergulhado nas trevas.

Esse foi o início de tudo. Deus criou tudo que existe em poucos dias, que hoje em dia é o período para marcar exatamente o tempo de uma semana. Isso traz a elucidação sobre o enorme poder de Deus, que é indiscutível. Isso mostra a necessidade de Amar Deus Sobre Todas as Coisas.

Luz e trevas

Conforme já dito, Deus criou a luz e gostou de sua criação. Depois, foi preciso separar luz e trevas. Essa pode ser uma metáfora para sua vida também.

É preciso fazer como Deus fez no primeiro dia da Criação: separar sua luz de suas trevas. As trevas são seus instintos primitivos, que levam você a praticar alguns pecados. 

Já a luz é encontrada dentro de você ao seguir os preceitos cristãos em sua vida. É preciso interpretar as etapas da Criação para você fazer uma transformação, até virar uma verdadeiro cristão. 

Em seguida, Deus fez a separação do firmamento. Desde o versículo 6 até o 10 de Gênesis 1, o Senhor separou porções de água sobre a Terra, pelas quais Ele se locomovia. Foi realizada a separação de oceanos, de mares e praias.

Isso pode ser interpretado da seguinte maneira para sua vida: você tem diferentes áreas para investir na vida de maneira saudável e cristã. Tudo precisa estar em seu devido lugar e com o devido cuidado.

É preciso garantir que o lado profissional, familiar, o autocuidado, os relacionamentos com amigos e até as horas de lazer sejam efetivamente praticadas no cotidiano, criando um equilíbrio para sua vida, assim como Deus separou o firmamento.

Vegetação

A seguir, do versículo 11 ao 13 de 1 Gênesis, Deus criou toda a vegetação, o primeiro resquício de vida na Terra. Nesse sentido, é possível entender que Deus quer que você seja próspero, frutífero e não fique estagnado. A melhor forma de fazer isso é através de mudanças internas, seguindo preceitos bíblicos.

Em 1 Gênesis, do versículo 14 até o 19, Deus criou o sol e as estrelas, depois a lua. Em sua vida, você pode fazer o mesmo. O primeiro passo é conhecer os preceitos cristãos, o segundo passo é fazer uma transformação interna para segui-los.

Já em seguida, nos versículos entre 20 e 25, Deus criou os animais. Nesse sentido, é preciso amar e cuidar da criação de Deus, tendo respeito pelos animais. Essa é uma forma de louvar a Deus: tendo respeito com toda Sua criação.

Dos versículos 26 a 28, Deus criou o homem e a mulher (Adão e Eva) à sua imagem e semelhança. Portanto, existem formas de você fazer uma transformação ser uma pessoa excepcionalmente cristã. No entanto, é preciso fazer esforço para isso.

Para finalizar, todas as etapas da Criação podem ensinar a você alguma lição, baseada nas próprias escolhas de Deus e suas fases na Criação. Essa é uma forma de interpretar toda a Criação para você virar um verdadeiro cristão.

Leave a Reply

Your email address will not be published.