Ad

É muito importante começar bem todos os dias de sua semana. O seu humor, seu ânimo e outros sentimentos e intenções positivas fazem uma grande diferença para tornar seu dia bom ou ruim. A melhor forma de iniciar bem um dia é começar o dia na presença do Senhor.

No entanto, atualmente os tempos estão cada vez mais corridos. São muitas obrigações, responsabilidades e compromissos, que podem deixá-lo ocupado demais para ter um momento de manhã para estar na presença do Senhor.

No entanto, é preciso viver uma vida plena com uma verdadeira conduta cristã. Essa é a chave para sua salvação, além de garantir outras bênçãos divinas, como misericórdia e perdão.

Portanto, um verdadeiro cristão praticante deve incorporar alguns hábitos em sua vida, não apenas para iniciar bem o dia, mas como maneira de estar em comunhão plena com Deus.

Imagem: Pixabay – Reprodução

Como começar o dia na presença do Senhor?

É através do cultivo de verdadeiras atitudes, pensamentos e sentimentos cristãos, além de cumprimento das tarefas religiosas (como fazer preces ou ir à igreja) e hábitos diários cristãos que você pode estar em plena sintonia com Deus.

Nesse sentido, aprenda algumas maneiras para começar o dia na presença do Senhor.

1. Estude a Bíblia

É apenas através do verdadeiro conhecimento cristão que você pode saber o que fazer e o que não fazer diante de todas as situações da vida, segundo preceitos cristãos. Por isso estudar diariamente a Bíblia é tão importante.

Isso só aumentará sua conexão com Deus, além de ajudá-lo a modificar defeitos para qualidades. A Bíblia é um verdadeiro manual de vivência em comunhão com Deus.

No entanto, você não precisa passar horas de sua manhã estudando a Bíblia. Você pode escolher lê-la seguidamente ou trechos específicos sobre determinado tema.

Porém, alguns trechos da Bíblia podem ser de difícil compreensão. Nesse sentido, anote suas dúvidas e esclareça-as através de materiais de qualidade na internet ou mesmo com seus líderes religiosos.

2. Faça uma oração

A oração é nossa maior ferramenta para falar diretamente com Deus. A vantagem é que a oração pode ser realizada para diferentes finalidades.

Você pode pedir, por exemplo, para Deus abençoar seu dia ou mesmo oferecer força, ânimo, determinação e outros sentimentos louváveis para superar algum obstáculo.

Através da oração, você pode pedir aconselhamento divino. Também é possível pedir para resistir ao impulso ou à tentação de cometer um pecado.

Mesmo que você tenha cometido um pecado, através da oração você pode solicitar o perdão d’Ele. Vale ressaltar que apenas obter o perdão de Deus não é válido. É preciso também fazer uma transformação interna para não cometer o pecado novamente.

A oração também é uma forma poderosa para pedir ajuda para outras pessoas que estão em momentos difíceis.

3. Tenha um momento de reflexão espiritual

Mudar pode ser um processo lento e até doloroso. No entanto, você precisa se livrar de defeitos, vícios e outros aspectos negativos em si mesmo para viver em plena comunhão com Deus.

Só que é impossível mudar sem autoconhecimento. Isso significa entender em quais pontos você está errando, arrepender-se e iniciar o processo de mudança.

É através de um momento de reflexão espiritual, por exemplo, que você pode sentir arrependimento por um pecado cometido. Você também pode sentir a necessidade de resolver um conflito e perdoar alguém. Nesses momentos de reflexão, também é possível ser grato por tudo aquilo que Ele o proporcionou.

Portanto, tirar alguns minutos para ficar sozinho de manhã, com pensamentos de autoconhecimento e reflexão espiritual é uma forma poderosa de começar o dia na presença do Senhor.

4. Tome café da manhã em família

A família é uma instituição sagrada criada por Deus desde a união de Adão com Eva. Só por isso, já dá para perceber a importância de dar valor à sua família para Deus.

Portanto, sempre que tiver oportunidade, tome o café da manhã em família. Aproveite para fazer uma prece, agradecendo o alimento concedido por Ele.

Atualmente, existem pessoas que estão tão ocupadas e cansadas que não dão mais atenção aos cônjuges, pai e mãe ou filhos. Essa é uma afronta aos ensinamentos de Deus, como honrar pai e mãe, por exemplo. Existe também uma afronta contra seu casamento, que é sagrado nos preceitos bíblicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.