Ad

Praticar o perdão é uma das lições mais poderosas da Bíblia. Tanto que Deus oferece seu perdão a você, quantas vezes for necessário. Como dito em Marcos 11:25-26, um cristão praticante deve perdoar assim como Deus concede Seu perdão.

É muito difícil ser um cristão realmente exemplar, como Jesus Cristo. É impossível viver sem cometer pecados contra os preceitos bíblicos. Deus sabe disso e concede seu perdão, uma vez que você tenha arrependimento.

Nesse sentido, é necessário perdoar as outras pessoas também. Há situações bem difíceis que parecem não dar para perdoar. É o caso de uma traição no casamento, ser vítima de um crime ou até mesmo em conflitos com pessoas queridas.

No entanto, o perdão é recomendado para todo cristão praticante. Pode não ser uma tarefa fácil nem um processo confortável, mas isso traz alívio à sua consciência, deixando-o livre de pensamentos e sentimentos nocivos, sendo obediente à Deus, conforme Suas instruções.

Imagem: Pixabay – Reprodução

Por que perdoar?

Você deve perdoar porque você é perdoado por Deus todas as vezes em que comete um pecado. Para ser um verdadeiro cristão, é preciso fazer um esforço para seguir os preceitos bíblicos.

De acordo com Mateus 6, 4, Deus concede o perdão apenas àqueles que também perdoam outras pessoas. Além disso, em Marcos 11,25, é mostrado que Deus oferece o perdão para a maioria dos pecados.

Como você foi criado à imagem e semelhança d’Ele, o melhor caminho é seguir Suas instruções para garantir sua salvação e uma boa conduta cristã.

Nesse sentido, ainda há a importância de Jesus Cristo para fazer você entender que é fundamental perdoar, de acordo com os preceitos cristãos. Jesus Cristo viveu uma vida plena, em harmonia com Deus e livre de pecados.

No entanto, Ele deu sua própria vida para que você fosse perdoado de seus pecados e tivesse a chance de seguir os ensinamentos d’Ele para garantir sua salvação.

O que é o perdão?

Segundo Efésios 2,13, perdoar é permitir que a pessoa que precisa de perdão se aproxime de você. No entanto, isso requer uma explicação mais aprofundada.

Perdoar significa aceitar o arrependimento da outra pessoa. No entanto, há situações na vida em que a outra pessoa não pede perdão ou não está arrependida.

Você deve perdoar assim mesmo. Isso não traz benefícios apenas para a outra pessoa, como uma forma de anulação de um erro, por exemplo. Isso traz benefícios para você, como um cristão verdadeiro e praticante.

Isso porque perdoar é uma das instruções de Deus. Além disso, isso garante que você será perdoado por Deus quantas vezes forem necessárias. Isso é muito importante em sua vida, uma vez que é difícil viver sem cometer pecados.

Como perdoar alguém?

Perdoar, diferentemente do que muitas pessoas podem pensar, não significa esquecer uma ofensa. O perdão é um processo, que pode ser lento, dependendo do conflito. No entanto, o perdão é necessário para sua libertação.

É preciso viver livre de pensamentos e sentimentos tóxicos. Não dá para deixar de entrar no processo de perdão como um verdadeiro cristão. Isso porque essa é a instrução de Deus para você. Isso pode não ser confortável e até mesmo doloroso.

No entanto, é preciso passar por esse processo, perdoar e deixar para lá (sem remoer sentimentos e pensamentos negativos sobre a situação) para viver uma vida de plenitude e conexão com os preceitos cristões.

Quantas vezes você deve perdoar uma mesma pessoa?

Depois de conseguir as ferramentas necessárias para o processo de perdão, quantas vezes será necessário perdoar uma mesma pessoa, segundo a Bíblia? De acordo com Mateus 18,21-23, é preciso perdoar “até setenta vezes sete”.

No entanto, isso não deve ser interpretado no sentido literal. Nesse sentido, é preciso perdoar uma pessoa quantas vezes forem necessárias, uma vez que Deus o perdoará da mesma maneira.

Como o perdão pode beneficiar você?

O perdão, vindo do coração, sem guardar nenhum sentimento negativo, é uma das lições deixadas na Bíblia que você deve colocar em prática. É algo muito favorável para você.

Ao perdoar sempre, você também pratica o amor ao próximo. Além disso, você mantém Deus acima de tudo, uma vez que exercerá Seu ensinamento de maneira plena, como um cristão verdadeiramente praticante.

Nesse sentido, o perdão é uma forma de aliviar você de sentimentos e pensamentos negativos, tornando-o uma pessoa pacífica e cheia de amor ao próximo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.